3 mitos sobre e-commerce para quebrar hoje mesmo

1 – Vale a pena criar um e-commerce só porque o concorrente criou

Criar um e-commerce envolve investimento, compromisso, tempo e disposição para aprender.
Como sempre falamos por aqui, tudo começa pelo planejamento e através dele saberemos aproveitar as oportunidades que o mercado oferece! O momento é de alta em vendas pela internet e quem se antecipar, colherá os benefícios, mas tudo deve ser baseado em um planejamento bem estruturado.

2 – Confiar que a equipe de loja física está preparada para o e-commerce

No começo, basta realocar um profissional das vendas e outro do marketing da loja física para cuidar do e-commerce, certo? Errado!
Os processos em vendas online são completamente diferentes do atendimento ou administração em loja física. Planejamento, gerenciamento de marketing, atendimento ao consumidor, cadastros de produtos: tudo é novo.
👉 Sempre falamos por aqui que abrir um e-commerce é como abrir uma nova empresa. A equipe precisará de treinamento adequado para o novo desafio.

3 – Quando as vendas estão baixas, acreditar que o “problema” está no marketing:

Quando questionados sobre baixos resultados em seu e-commerce, administradores com frequência acreditam que “Precisam melhorar o marketing”.
Além de muito ampla, esta resposta normalmente indica um planejamento falho ou inexistente e não “marketing ruim”, de modo que, o necessário é melhorar a estratégia.
Não caia na cilada de investir em publicidade sem criar um planejamento que aponte o verdadeiro potencial, melhorias e desafios da sua loja antes, para posteriormente pensarmos em ações para promover seu negócio 😉


Você está pensando em começar com vendas online? Tem alguma dúvida em que podemos te ajudar?

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