Como vender mais no e-commerce em 7 passos

Se você já possui e-commerce e está colhendo os louros neste “período mágico” das ofertas online, pode estar pensando em como fomentar vendas, porém sem precisar oferecer descontos.
Um grande “%” em qualquer material de divulgação faz toda a diferença, mas se no momento a abordagem não for possível, separamos outras 7 ideias para agitar as vendas e não deixar estoque parado. Confira!
 
➡️1. Back in Stock – De volta ao estoque
O botão “Avise-me” deve estar ativo em seus produtos indisponíveis. Vincule-o à uma ferramenta de disparos de e-mail marketing e configure uma automatização de envios.
Dica: é frustrante para o cliente receber um e-mail sobre reposição de estoque e descobrir que o item já está indisponível de novo! Por isso, ao configurar os e-mails de aviso de estoque disponível, envie um número de mensagens aproximado ao de unidades disponíveis do produto.
 
➡️2. Cross-sell
Através da plataforma do seu e-commerce, é possível programar a sugestão de itens que combinem entre si, de modo a estimular a venda de mais produtos. Certifique-se de que esta ferramenta está ativa e funcionando adequadamente.
 
➡️3. Check-out simples
Nada deve distrair o cliente neste momento. Logo, além de solicitar somente o necessário em dados, certifique-se de ter página de check-out leve e compatível com dispositivos móveis.
 
➡️4. Compre e ganhe
Ações como “compre 3 e leve 4” ou “compre X e ganhe um brinde exclusivo” são ótimos promotores de venda. Considere seu estoque, verifique na plataforma de e-commerce as demandas de cadastro de produto necessárias, considere custos – inclusive de frete, se o volume do brinde for considerável – e teste esta estratégia.
 
➡️5. Destaque frete grátis
Se em alguma situação for possível oferecer frete grátis, explore esta vantagem em seus materiais de divulgação.
O apelo do frete grátis funciona não só pela sensação de não estar “colocando dinheiro fora” ao comprar, como também simplifica o cálculo na mente do consumidor – e quanto mais simples for o processo de decisão, maiores as chances de venda.
 
➡️6. Disponha do máximo possível em formas de pagamento
Muitos compradores online ainda preferem pagamento por boleto. Os motivos são vários, mas principalmente não dispor de cartão de crédito ou não desejar informar os dados do cartão.
E mesmo no que diz respeito aos cartões, ir além das bandeiras mais populares pode ser vantajoso. Dependendo do seu nicho, vale a pena pesquisar também os cartões de convênio, muito comuns em grandes empresas.
 
➡️7. Programas de fidelidade
Para produtos de compra recorrente, ofereça um sistema de pontos ou cupons.
Através do e-mail marketing, informe sobre os pontos disponíveis de tempos em tempos, gerando o gatilho que o trará de volta à loja.
 
⚠️Vale ainda: ficar de olho na concorrência, observar tendências de consumo do seu público e revisar constantemente o desempenho do seu site.

Esperamos que este compilado te inspire a agir hoje mesmo para aumentar as vendas!

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