O Dia Nacional do Vinho é celebrado anualmente todo primeiro domingo de junho. Neste ano de 2025, a data se deu no dia 2. Para comemorar o evento e promover o fortalecimento do vinho nacional, a Cooperativa Vinícola Aurora, confiou à equipe da Get um desafio: criar uma campanha de fortalecimento da marca, divulgação de produtos e aumento expressivo de vendas.
Diante desse objetivo, a equipe criativa e o time de performance da GET uniram forças para traçar um plano estratégico e entregar resultados concretos ao cliente.
Criação do conceito: uma campanha para brindar ao vinho nacional
“Vinho Agora com Aurora”. O conceito apresentado pela Get moveu a campanha do Dia Nacional do Vinho da Vinícola Aurora, reforçando que um bom vinho nacional é a escolha ideal para os momentos de celebração, lazer, confraternização ou introspecção. Além de associar o vinho à companhia ideal, a ação valorizou o que é nosso: a produção vinícola do Brasil.
Etapas de desenvolvimento: o plano de ação
A campanha “Vinho Agora com Aurora”, realizada para o Dia Nacional do Vinho, contou com ações surpresa e descontos especiais para incentivar o tráfego e o engajamento na loja virtual. Com uma estratégia multicanal, que incluiu comunicações por e-mail, redes sociais, canal de transmissão, anúncios pagos e uma landing page exclusiva, a campanha gerou expectativa e movimentou os consumidores em torno de ofertas-relâmpago e experiências interativas.
Com o conceito definido, a campanha foi executada de forma abrangente, por meio de uma estratégia multicanal que envolveu: ações-surpresa com descontos especiais, disparo de e-mails segmentados, conteúdo para canal de transmissão, anúncios pagos com foco em conversão e captação de leads e landing page exclusiva com ofertas-relâmpago e interações com o público. Cada ponto de contato foi pensado para gerar expectativa, atrair tráfego qualificado e estimular o engajamento com a marca.
Resultados surpreendentes, frutos de ampla estratégia
As ações implementadas pela Get Inteligência Criativa foram para além dos números: elas impulsionaram ainda mais o reconhecimento de uma marca que, há mais de 90 anos, faz parte do dia a dia e do coração dos brasileiros. Ao longo de duas semanas, as vendas na loja virtual da Vinícola Aurora cresceram em 471% em relação ao mesmo período do ano anterior, com aumento de 445% no valor por venda, o que demonstra a efetividade da campanha. Houve ainda um aumento de 43,28% na taxa de conversão e crescimento de 291% nas visitas ao site, também em comparação com o mesmo período de 2024. O retorno foi positivo, também, para a própria agência: ao topar um desafio complexo e exigente, pudemos fortalecer nossa estratégia e levar nosso time para novos patamares.
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